Design Up
Ola Visitante, Seja bem vindo ao DesignUp, esperamos que você goste de nosso conteudo e se torne um Membro para poder participar ainda mais de nossas atividades.

Vale tambem ressaltar que durante seu acesso caso vc veja algum assunto sem nexo algum não se preucupe, é que alguns de nossos conteudos são exclusivos para membros, entao não perca tempo, cadastre-se e tenha acesso completo ao forum.

Att. Rafael Ribeiro
Equipe DesignUp
Escolha o tema
  

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Top dos mais postadores
Antunes Marcelo™ (2685)
 
Rafael Ribeiro (1442)
 
bru5no (1407)
 
San (978)
 
abandonei rs' (213)
 
Banned+ (143)
 
michellgomes (138)
 
Micheel (132)
 
Kotoquinho (125)
 
Dexter (87)
 

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros
Fórum grátis



Canal 25
Contador de Visitas
contador free
Facebook

Aprenda Mais Sobre Jogos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aprenda Mais Sobre Jogos

Mensagem por bru5no em Qua Out 06, 2010 11:00 am


Aprenda o significado de expressões usadas no mundo dos jogos.
Vamos começar pelo básico

Jogos Completos / Full: O próprio nome já diz; são jogos completos, ou seja, não retiraram nada dele.

Jogos Ripados / RIP: Um Jogo RIP é aquele que não é completo, ou seja, foi retirado alguns itens que não são tão importantes, para que ele ficasse mais "leve" e assim aqueles que têm internet lenta possam baixar. Normalmente tiram-se os vídeos do jogo, mas também pode-se retirar as músicas, as vozes e outros arquivos.

Scene: É o mundo dos Releases, onde saem em sua maioria apenas lançamentos ou destaques da atualidade (Não existe a Scene dos Jogos apenas, mas a dos filmes também, a dos programas, a dos seriados, a dos Animes e algumas outras)

Release: Existem grupos na Internet que são especializados em lançar jogos (e outras coisas também), o jogo que eles lançam chamam-se Release. Um Release pode ser representado de dois jeitos:

Nome.do.jogo.(Pode-se colocar outros termos aqui que veremos mais a frente)-Nomedogrupo
Nome_do_jogo_(Pode-se colocar outros termos aqui que veremos mais a frente)-Nomedogrupo

Se você não captou, o release é escrito por pontos (.) ou underlines (_). Normalmente no mundo dos releases, só saem LANÇAMENTOS mas pode sim acontecer de lançarem um jogo antigo (Caso do Grupo TEAMKNIGHTZ que é considerado um dos piores grupos existentes no mundo dos Releases de Jogos).

NFO: Contém informações do jogo. É sempre muito importante ler para ver as intruções de instalação. Nos meus posts, o NFO fica assim - Release: NOMEDOGRUPO <<<<<<>Proteção/Trava de CD: Muitas empresas de jogos para evitar a pirataria colocam proteção em seus jogos. As mais comuns são: Starforce (A melhor da atualidade, pior para nós rsrsrsrsrs), Securom, Safedisc, Tages, Serial + Ativação e Outras.

Serial: Números que alguns jogos pedem para poder instalar. É facinho burlar, a não ser quando é necessário ativação via internet.

Keygen: Programa que contém vários seriais para você poder instalar o jogo. Não é válido quando é necessário ativação.

Crack: Os grupos que soltam releases de jogos não ganham o mérito por lançar o jogo, mas sim por fazer o crack que faz o jogo funcionar (Na maioria das vezes é assim, hehe). Existem vários tipos de cracks, e como eu já disse, é ele que faz um jogo com PROTEÇÃO/TRAVA funcionar, já que jogos sem proteção rodam normalmente sem esse método de burlar. Aqui vou explicar os tipos de crack existentes:

Troca de .EXEs: É o mais eficiente e não são todos os grupos que têm talento para fazê-lo; O arquivo que inicia o jogo (jogo.exe) se tiver proteção, verificará se o CD Original está no Drive. Se não for original ele irá detectar e não deixará você iniciar o jogo. O crack de troca de .EXEs funciona assim: O grupo que faz o crack pega esse jogo.exe e o modifica para que não seja necessária essa verificação de CD, assim você pega esse jogo.exe alterado e troca pelo jogo.exe original. Assim você consegue jogar já que não será necessária a verificação do CD Original.

Emulação (Famoso CLONE): Normalmente os jogos que usam este crack vêm com a ferramenta YASU. Esta oculta os drivers de CD e DVD (Quando isso não existia era necessário desconectar os cabos dos Drives) e então faz o jogo funcionar. Não é muito eficiente, mas grupos que não têm muito talento a usam para tentar ganhar créditos na Scene.

BWCLONE: Emulação via BlindWrite

AlcoholClone: Emulação via Alcohol 120. É muita difícil termos esse tipo, se não me engano é usado para apenas 1 tipo de proteção de CDs.

Troca de .DLLs: Usado mais em jogos que necessitam de ativação via Internet, poucos grupos ousam em usá-lo. É o mesmo procedimento da troca de .EXEs; O grupo pega a .DLL original que obriga a ativação do jogo, modificam e então é só substituir essa original pela nova criada.

Alteração no Registro: Há muito tempo não vejo os grupos da Scene usarem a alteração no registro. Para falar a verdade só vi um jogo meu até agora com este tipo de crack. É muito fácil de usá-lo. Pega-se o arquivo .REG e assim nele têm instruções do que deve ser alterado no registro. Ao executá-lo ele segue essas instruções e modifica o registro e assim o jogo funciona.Termos da SceneÉ aqui que começa a explicação daquele parênteses [(Pode-se colocar outros termos aqui que veremos mais a frente)]. Bom, vamos lá

NFO e Release: São termos da Scene que já foram explicados no básico

READ NFO: Quando há algo muito importante no NFO para ser lido, coloca-se essa expressão no nome do release:

Nome.do.jogo.READ.NFO-Nomedogrupo / Nome_do_jogo_READ_NFO-Nomedogrupo

UNNuke: Um Nuke que desmente alguma coisa sobre o jogo. Exemplo: Nuke: not.working; UNNuke: read.instructions.works.fine

Nuke / Nuked / Nukado: Um release nukado é aquele que têm algum problema ou então não é o que parece ser. Existem milhares de motivos para um nuke. Um nuke não se representa no nome do release pois o nuke só é dado depois que o release sai. Representando um nuke: *nuked* motivo.do.nuke

Motivos de nuke que eu já vi: clone.not.working (Quando o crack de emulação não funciona)
crashes.when.loading.level.X (X = Número da Missão; Quando o jogo trava em certa missão)
fake (Quando o release fala que é um jogo mas na verdade é outro, vi uma vez só)
dupe.xxxx (x=Ano em que o jogo foi lançado na scene; Isso acontece quando o jogo já foi lançado por um grupo a anos atrás)

get.proper, get.crackfix, get.repack, get.repack.of.repack serão citados agora

PROPER: Para acontecer um PROPER, devemos ter 2 ou mais releases. Se o primeiro release tiver um problema qualquer e ele então não soltar uma correção a tempo, outro grupo pode soltar essa correção colocando no nome do release o PROPER >>>>>> Nome.do.jogo.PROPER-Nomedogrupo / Nome_do_jogo_PROPER-Nomedogrupo

Vamos ver alguns casos de PROPER: O Grupo A soltou o jogo * em francês. O Grupo B lança um PROPER do jogo * em 5 idiomas.

O Grupo A soltou o jogo * com crack defeituoso. O grupo B lança um PROPER do jogo* com um crack funcionando.

O Grupo B soltou um PROPER do jogo * só que também não funciona. O Grupo C lança um REAL PROPER do jogo * funcionando.

REAL PROPER: Quando um PROPER de um jogo não funciona e um outro grupo lança o REAL PROPER

CRACKFIX: Quando um release têm problema no Crack, o próprio grupo que lançou pode lançar um correção que é denominado CRACKFIX.

REPACK: Quando um release têm problema em algum arquivo, o grupo pode lançar o REPACK que é o release com os problemas corrigidos.

REPACK OF REPACK / REAL REPACK: Quando o REPACK têm algum problema, é lançado o REPACK OF REPACK / REAL REPACK, que é o RElançamento do RElançamento.Grupos ExcelentesBom, agora vou começar a definir os grupos de releases mais famosos em Excelente, ótimo, bom e regular. Vamos para os excelentes

Razor1911: O Pioneiro neste ramo, começou em 1985 e sem dúvida o melhor e mais respeitado da Scene.

FAIRLIGHT - FLT: Veio depois do Razor começando em 1987. Veio perdendo espaço nos últimos anos mas ainda pode ser considerado excelente.

DEViANCE: Grupo sumido desde o ano passado, mas que até onde existiu só lançou releases de qualidade.

DarkCorder: Depois de 2 semanas do lançamento do jogo BioShock, este foi o único grupo que consegui crackear o jogo com sucesso.

Start2: Melhor grupo no quesito jogos de PS2 e PSP. Sempre preza a qualidade.

Grupos Ótimos

ViTALiTY: Este eu não incluí nos excelentes pela arrogância. Se acha melhor que todos, e chama alguns grupos como o HATRED de Retardados. Mas solta releases ótimos sim com cracks funcionais.

RELOADED: Digamos que é o mais famoso. Têm muitos releases e na maioria das vezes são ótimos e que funcionam 100%. Não coloquei nos excelentes pois só pensa em lançar e depois esquece.

VAMPYRES: Têm poucos releases até o momento, mas todos até agora funcionaram perfeitamente.

KuDoS: Teve apenas dois releases na área de jogos até agora, mas ambos foram em jogos conhecidos e ainda por cima PROPER. Parece ser um ótimo grupo.

UNLEASHED: Grupo bem instável, mas que num geral soltou alguns jogos que são destaques.

CLONECD: Apesar de só usar o método CLONE para crackear, lançou vários jogos conhecidos.

RiTUEL: Só lança jogos ripados, na minha opinião o melhor ripador de games da atualidade.

HATRED: Mesmo sendo chamado de retardados pelo ViTALiTY, confio nos releases vindos dele.

SKIDROW: Grupo antigo já mas que vem se destacar neste último mês, já que lançou Ghost Recon Advanced Warfighter 2.

Grupos Bons

NOGRP: Nunca entendi qual é a deste grupo. Lança todos tipos de releases. Vão de filmes até jogos de GameCube. Já lançou jogos de PC também, como Colin Mcrae e Spider-Man 3. O que me estranha é que não dão informações sobre o jogo no NFO, deixando assim o usuário em dúvidathumbs_down.gif

NETSHOW: Grupo Chinês que fez lançamentos de jogos super aguardados mas ambos vieram com algum tipo de problema.

GGS: Estava indo bem com jogos de XBOX mas quando resolveu lançar jogos de PC só fez coisa errada.

DELIGHT: Seus releases não vêm com problemas mas só lança jogos que não têm destaque.

ADDONiA: Só lança jogos relacionados a simulação.

iTWINS: Grupo italiano. Não tenho reclamações sobre os releases dele, mas é um grupo meio neutro.

QUARTEX: Grupo antigo que some e aparece.

POSTMORTEM: Lança mais releases em alemão, mas lança alguns em inglês também. O ruim é que não ensinam como instalar e nem falam o modo de crack usado.

FASiSO: Só lança jogos neutros que nunca ninguém vai jogar.

Grupos Regulares

TEAMKNIGHTZ: Todos releases desse grupo estão como nukados. Impressionante o_O

PROCYON: Só se preocupa em lançar, sempre se esquecendo da qualidade.

JFKPC: Fica "zuando" no NFO, chamando as pessoas que jogam o release deles de Gays, Retardados e Islâmicos.

ADDICTION: Têm muitos release nukados e mistura programas com jogos. Não acho um bom grupo.

PARADOX: Todos ficam maravilhados com o PARADOX por eles terem feito o primeiro destravamento para o PS3. De que adianta se eles continuam sendo arrogantes e sumidos da Scene? Grupo péssimo na minha opinião

NOSP: Foi ousado a lançar um jogo Fake na Scene. Poucos grupos têm essa coragem.

Grupos Multinacionais

SACRED: É o grupo ViTALiTY Francês

FEGEFEUER: É o grupo ViTALiTY Alemão

REVOLVER: É o grupo RELOADED Francês

bru5no
Moderador Global
Moderador Global

Touro
Mensagens : 1407
Pontos : 1627
Agradecimentos : 52
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 22

Outras Informações
Ocorrencias:
10/10  (10/10)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aprenda Mais Sobre Jogos

Mensagem por Antunes Marcelo™ em Qua Out 06, 2010 11:06 am

lols belo post manow parabens

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Antunes Marcelo™
Administrador
Administrador

Gémeos
Mensagens : 2685
Pontos : 4815
Agradecimentos : 244
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 25
Localização : Caldas Novas - GO

Outras Informações
Ocorrencias:
10/10  (10/10)

Ver perfil do usuário http://www.pwcentral.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aprenda Mais Sobre Jogos

Mensagem por bru5no em Qua Out 06, 2010 11:17 am

Vlw Antunes...to tentando ajudar o forum, msm noom sendo mto bom nisso.

bru5no
Moderador Global
Moderador Global

Touro
Mensagens : 1407
Pontos : 1627
Agradecimentos : 52
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 22

Outras Informações
Ocorrencias:
10/10  (10/10)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aprenda Mais Sobre Jogos

Mensagem por Antunes Marcelo™ em Qua Out 06, 2010 2:01 pm

^^ mais tah de boua kara ^^

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Antunes Marcelo™
Administrador
Administrador

Gémeos
Mensagens : 2685
Pontos : 4815
Agradecimentos : 244
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 25
Localização : Caldas Novas - GO

Outras Informações
Ocorrencias:
10/10  (10/10)

Ver perfil do usuário http://www.pwcentral.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aprenda Mais Sobre Jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum