Design Up
Ola Visitante, Seja bem vindo ao DesignUp, esperamos que você goste de nosso conteudo e se torne um Membro para poder participar ainda mais de nossas atividades.

Vale tambem ressaltar que durante seu acesso caso vc veja algum assunto sem nexo algum não se preucupe, é que alguns de nossos conteudos são exclusivos para membros, entao não perca tempo, cadastre-se e tenha acesso completo ao forum.

Att. Rafael Ribeiro
Equipe DesignUp
Escolha o tema
  

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Top dos mais postadores
Antunes Marcelo™ (2685)
 
Rafael Ribeiro (1442)
 
bru5no (1407)
 
San (978)
 
abandonei rs' (213)
 
Banned+ (143)
 
michellgomes (138)
 
Micheel (132)
 
Kotoquinho (125)
 
Dexter (87)
 

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros
Fórum grátis


iZiTech
Contador de Visitas
contador free
Facebook

[DICA] Verifique seu drive

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DICA] Verifique seu drive

Mensagem por Antunes Marcelo™ em Sex Jul 23, 2010 4:48 pm

Seu disco rígido armazena dados por grupos de setores (chamados de "clusters"), e os arquivos salvos são fragmentados para ocupar clusters disponíveis em qualquer lugar no drive físico. Às vezes, os clusters se perdem, deixando um arquivo incompleto, ou então, dois ou mais arquivos acidentalmente tentam utilizar o mesmo
cluster. Em outros casos, arquivos antigos podem causar a falha de alguns clusters (evitando que eles armazenem dados). O ScanDisk verifica e recupera esses tipos comuns de problemas de drives. Nós recomendamos o uso do ScanDisk pelo menos uma vez a cada quinze dias − há quem diga que três meses é um período razoável, mas, lembre−se, estamos falando de Windows, portanto, todo o cuidado é pouco.
No Windows 98, o ScanDisk existia como um aplicativo separado no menu de programas das ferramentas do sistema, mas o Windows XP integrou uma ferramenta bem similar direto na tela de propriedades do drive. Dê um clique com o botão direito em um drive na janela Meu computador para abrir suas Propriedades e, então, selecione o menu de Ferramentas. Clique em Verificar agora para procurar por erros no disco. Aqui vai uma dica: se você deixar a caixa Reparar erros de arquivos do sistema automaticamente desmarcada enquanto efetua a verificação do drive à procura de erros, será mais rápido refazer o teste mais uma vez depois e reparar quaisquer erros.
Algumas vezes o Windows XP precisa reiniciar seu sistema para fazer a verificação, o que trará a mesma tela de verificação de disco que você freqüentemente vê quando o Windows faz uma verificação automática após uma queda do sistema.
avatar
Antunes Marcelo™
Administrador
Administrador

Gémeos
Mensagens : 2685
Pontos : 4815
Agradecimentos : 244
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 26
Localização : Caldas Novas - GO

Outras Informações
Ocorrencias:
10/10  (10/10)

Ver perfil do usuário http://www.pwcentral.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum